OPINIÃO DO VEREADOR


Vereador José Benedito Homenageia Vereador Eliando
Artur Fernando de Oliveira - 07/04/2015 18:14:54
Ofício nº 03/2015
A(O) Sr.
Eliando Antonio de Aguiar
Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação

Prezado(a) (s)Senhor(a)(s),


Venho através deste parabenizar e manifestar minha imensa satisfação em saber de sua indicação para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em nosso Município.
Como advogado atuante na Comarca e vereador no município de Rio Preto, sinto-me no dever de parabenizá-lo por ter aceitado e assumido essa missão, pois no pouco tempo a frente da secretaria já tenho ouvido muitas coisas boas a seu favor e tenho certeza absoluta, com a capacidade, amor e eficiência que demonstrou como presidente da Cãmara Municipal, vai desempenhar da mesma forma ou até melhor a frente desta Secretaria de assistência social e habitação, principalmente para os moradores mais necessitados e humildes, que tanto merecem seu respeito e atenção e precisam realmente.
Por oportuno, aproveito para renovar meus protestos de respeito e consideração, rogando a Deus que o ilumine muito para que possa continuar empenhado e orgulhoso em prestar esse eficiente trabalho ao nosso município e aos nossos cidadãos.





APAE - Entrevista do Presidente Eliando ao Jornal Argumento 25/08/2013
Artur Fernando de Oliveira - 17/03/2015 09:40:57
1) APAE de Rio Preto. Eliando, fale da fundação da Apae em nossa cidade, número de especiais, endereço, direção etc. É uma visão geral dessa Associação.

hoje a APAE RIO PRETO é presidida pela dona Nina e junto com ela um grupo de pessoas extremamente dedicadas e embuídas em colaborar com os especiais de nossa cidade que tanto precisam de ajuda e apoio pra se sentirem incluídos em nossa sociedade. A APAE é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que vive de doações e subvenção da prefeitura. Na APAE RIO PRETO os professores são cedidos pelo estado de minas gerais, a psicóloga, a fonoaudióloga, a assistente social, secretária e serviços gerais, esse corpo de funcionários que trabalham em função da APAE e que nós não vivemos em eles.


2) APAE promove eventos beneficentes. Entre eles, podemos citar almoços e bingos. O jogo contra o máster do Botafogo foi uma novidade nesta área de buscar maiores recursos e, principalmente, fortalecer as pessoas especiais.

Fale um pouco sobre este evento.
um amigo de infância de lima Duarte (Marcos Vinicius), que é assessor do jogador Mauricio 89, que é o responsável e comandante do time do master do botafogo, e com relacionamento muito próximo de outros times cariocas como fluminense, flamengo e vasco, soube do nosso trabalho aqui em Rio Preto em prol da APAE e da área social na Cidade, me propôs a vinda do botafogo aqui e eu conversei com a direção da APAE, eles toparem vir. Assim, com tudo combinado, comecei conversar com o Maurício e a providenciar a logística da vinda e estadia e como todos viram o resultado final que foi um grande sucesso.

3 Agradecimentos.

Os comentários em torno da partida e da festa pra APAE RIO PRETO movimentou e promoveu muito a cidade, mais que eu não sou o grande vitorioso, mais sim o comércio local que colaborou em massa com patrocínio, a prefeitura nos cedendo as dependências do colégio, o presidente do Sporte Clube Leo Reis, que nos cedeu o campo, com um gramado maravilhoso, quem trabalhou em campo e na cantina, como os professores e funcionários da APAE e toda população que compareceu em massa no campo comprando o ingresso e a rifa da camisa, que ajudou muito a instituição. Um grande abraço a todos e obrigado pelo carinho que dedicaram a todos os funcionários da APAE RIO PRETO e seus alunos.




Santa Casa
Leonardo Machado de Lima Reis - 15/11/2012 18:47:00
Parece ter surtido efeito o debate acerca da Santa Casa na última reunião. A comissão criada foi útil. Ao que tudo indica a SC terá médicos diariamente 24 horas à partir desta semana. Vamos fiscalizar, vamos cobrar.



Sessão Solene
Soleny de Fátima Coutinho Ferreira - 15/05/2012 16:22:48
Em 27 de abril de 2012, a Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento de Dr. José da Silva Ferreira. com a presença dos familiares e amigos.



PRESTAÇÃO DE CONTAS EMATER
Leonardo Machado de Lima Reis - 13/04/2012 11:35:21
Bastante produtiva a reunião em que os técnicos da EMATER prestaram contas do trabalho desenvolvido em 2011. Importante a participação da coordenadora regional Sra. Maria da Glória.
Cabe a nós vereadores a ao executivo municipal fazer com que esta parceria, a cada ano, seja mais forte e gere melhores resultados.
Precisamos trabalhar para que novos projetos sejam implantados e a valorização da comunidade rural seja prioridade.




Sala do NAC
Leonardo Machado de Lima Reis - 02/04/2012 11:19:54
É uma realidade a sala do Núcleo de Atendimento ao Cidadão, da CMRP. Uma conquista de todos nós.
Em especial congratulo pelo programa de atendimento aos portadores de necessidades especiais. Trabalho idealizado pelo vereador Paulo Vitor, inciado por nós quando na presidência, e concluído com competência pelo vereador Salvador, atual presidente.
O legislativo rio pretano está de parabéns.




Entrevista Vereador José Antônio Alves de Souza ao Jornal Argumento
Celso Medeiros de Paiva - 15/02/2012 12:26:54
1-Mandato, como o Sr. avalia seu mandato.

Avalio positivamente meus quase três anos de mandato, venho fazendo meu trabalho ao lado da população ouvindo suas reivindicações, não só da Zona Rural, mas também de todo o município, e sempre nas Reuniões venho pedindo ao Executivo para que os atenda da melhor maneira possível. Apresentei várias indicações nesse sentido, a reforma do Parque Irmã Ventura; o Calçamento de São Pedro e São Luiz; Construção do vestiário em São Cristóvão e São Pedro do Taguá; Providências em relação a uma água que corre na parte alta no Bairro Nosso Senhor dos Passos, entre outras.

2-Carro Oficial. Contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

Contra. Carro Oficial é para uso exclusivo da Secretaria da qual faz parte.

3-Máquinas da prefeitura .contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

A favor, desde que atendam famílias de baixa renda e estejam inseridas em algum projeto que seja do interesse da coletividade, como para atender o produtor rural de baixa renda e siga alguns critérios, por exemplo
.
4- São Cristóvão, Principais necessidades?

As principais necessidades no momento é a rede de esgoto que está precisando de reparos, uma melhoria na água, uma atenção maior para os remédios do posto de saúde e o orelhão que não está funcionando.

5- O Produtor rural e a atual administração?

Esperamos que com a chegada das novas máquinas adquiridas pela atual administração, o produtor rural fique mais bem atendido em termos de estradas, com a colocação de saibro, por exemplo, para que a produção de seu Sitio ou Fazenda chegue com mais eficiência para os consumidores, e que o lucro da sua produção se volte para o bem-estar de suas famílias.

6- Considerações finais.

Como São Cristóvão tem as suas necessidades, temos também a necessidade de Três Barras que precisa de uma ponte que substitua a de madeira hoje existente. A comunidade de São Luiz espera a canalização do esgoto que sai da escola e São Pedro do Taguá com uma reivindicação constante que é o problema da falta de água e da Rede de Esgoto, e o orelhão constantemente com problema. E finalizando gostaria de agradecer a direção desse jornal pela oportunidade que está dando aos vereadores de expressarem suas opiniões e idéias o que tenho certeza que é o verdadeiro caminho da democracia. Um abraço a todos.




2012
Leonardo Machado de Lima Reis - 02/01/2012 13:30:44
Ano novo com esperanças renovadas para que juntos possamos construir uma cidade mais bonita e desenvolvida. Paz e saúde para lutarmos por nossos sonhos e ideais. Feliz 2012



Criação PSD Rio Preto
Antônio Márcio Vieira - 13/10/2011 15:01:12
Comunidade de Rio Preto , é com muito orgulho que a partir do dia 07 de outubro foi oficializado o PSD em nossa cidade , nos colocando como uma nova opção para os nossos munícipes . É nossa finalidade apresentar um trabalho em que o objetivo maior é o crescimento de nossa cidade , com projetos viáveis que serão apresentados em nossa caminhada ao Executivo Municipal , procurando largar de lado as diferenças pessoais e planejar o futuro de nossos jovens e idosos, fazendo de Rio Preto uma cidade aconchegante a quem nos visitar, dando ainda mais orgulho a nós. É preciso uma dose de audácia , a humildade de procurar a quem preciso para que tenhamos uma perspectiva para que novos investimentos cheguem até nós. Não estamos vindo com a bandeira da salvação como muitos se apresentam, mas com a humildade, que se caminharmos juntos sabendo das dificuldades que iremos enfrentar, com certeza acharemos muitos dispostos a ajudar porque onde a trabalho , vontade e seriedade com certeza teremos um caminho vitorioso .

Desde já agradeço a todos que confiaram e que irão nos ajudar neste processo de mudança que estamos sugerindo , vamos trabalhar juntos por nossa cidade .

Um abraço a todos .




Novo Partido
- 03/10/2011 01:28:09
Foi oficializado no TSE no dia 27-09 o Partido Social Democrático o PSD, sendo mais um partido para a disputa das eleições Municipais no ano que vem, sendo o vereador Antônio Márcio o Presidente do Partido aqui em Rio Preto



Entrevista do Vereador Wellington Nacarate ao Jornal Argumento
- 25/08/2011 16:33:48
1) Mandato. Como o Sr. avalia o seu mandato?

Resposta. Nesses dois anos e meio de mandato, apresentei vários projetos de lei, tendo como destaque os projetos 1358/2009 que estabelece normas gerais para a acessibilidade; um projeto voltado para atender todas as pessoas que tenham deficiência física; projeto de lei 07/2010 que cria o Dia do Evangélico; que foi uma forma de homenagear essa classe religiosa que vem crescendo em nossa cidade e o projeto de lei11/2010 que institui o prêmio aluno em destaque; onde a Câmara Municipal presta uma homenagem aos melhores alunos de Rio Preto, ou seja, premia o aluno que obteve a maior nota de sua série ao longo do ano. Além dos projetos venho trabalhando junto com a população, ouvindo suas reivindicações procurando sempre atender a todos com muito carinho e apreço. Em todas reuniões tenho cobrado do executivo uma saúde melhor, uma educação de qualidade, melhores estradas e sem contar em melhorias para o funcionário público municipal, onde seu estatuto possa ser realmente cumprido.

2) Carro oficial. Contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

Resposta. Contra. Carro oficial é para uso exclusivo em serviço de cada secretaria do governo.

3) Máquinas da prefeitura. Contra ou a favor do seu uso para fins particulares?

Resposta. Sou a favor, desde que haja um critério para este tipo de serviço, sendo igualitário a todos, seguindo uma ordem de pedido ou de inscrição. Digo isso, principalmente para atender a população mais carente e também o pequeno produtor, mas desde que o proprietário arque com alguma despesa, tipo combustível e diária do operador da máquina. Falo assim pois eu acredito que quem tem boas condições financeiras dificilmente irá pedir ajuda da prefeitura. Bom, pelo menos eu acho.

4) Santa Casa. Como fiscal dos atos do Executivo, os repasses efetuados pela prefeitura são satisfatórios?

Resposta. Não. O correto seria que a prefeitura assumisse a parte de urgência e emergência que é de sua competência, ou seja, no mínimo a prefeitura teria que assumir o salário dos médicos. E, antes disso, a prefeitura deveria fortalecer o posto de saúde e PSF, pois hoje esses dois setores da saúde carecem de médicos, pois para se marcar uma simples consulta é preciso ir pra fila de madrugada, o que é um absurdo, fila de madrugada é coisa de cidade grande, e diante disso eu vejo o sofrimento das pessoas principalmente nessa época do frio, realmente é lamentável. E como é difícil tratar da saúde no posto e PSF, os pacientes procuram a Santa Casa, ou seja, a santa casa presta um grande favor à prefeitura e a mesma não lhe paga o que é devido.

5) Exposição. O que está faltando à nossa festa?

Resposta. Antes de mais nada, o que falta é uma nova área de eventos, pois o atual espaço já não comporta mais um show de grande porte e quando isso acontece o acesso ao parque de exposição vira um caos, falta estacionamento, os taxistas sem condições de trabalhar, acaba com o estado do gramado do campo e sem contar que as crianças ficam 15 dias sem aula. Enfim, os próximos governantes já terão esse desafio pela frente, encontrar um outro espaço para realizar a nossa grande festa.

6) Considerações finais.

Resposta. Eu agradeço a este jornal o espaço que me foi dado para eu expor minhas idéias sobre Rio Preto e espero que tenha correspondido à altura. Quero dizer que mesmo fora da rádio, nas reuniões continuarei fiscalizando e cobrando do executivo melhorias para a nossa cidade. Em relação ao Rio Preto de hoje, se este atual governo vai bem ou mal só a população pra dizer isso, e vale lembrar que ano que vem teremos eleições e com respeito a todos os ex-prefeitos, eu vejo a necessidade da RENOVAÇÃO, um nome novo com idéias novas, que tenha vontade de trabalhar pelo nosso município e principalmente que esta pessoa tenha TEMPO disponível para buscar recursos junto aos órgãos estadual e federal, para que de alguma forma através dessa atitude mude a cara de Rio Preto pois, ao meu ver, muito ainda precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida do riopretano. Torço para que esta idéia dê certo. Vamos esperar pra ver. Um forte abraço a todos.





A SANTA CASA PEDE SOCORRO!!! Wellington de Souza Nacarate dos Santos
- 02/08/2011 23:21:39
Mais uma vez o nosso hospital passa por uma crise. Funcionários e médicos com seus salários atrasados, falta medicamentos, pacientes voltam pra casa sem ser atendidos, realmente o ambiente no hospital não anda nada bom. O que fazer? O Prefeito fala que repassa dinheiro,mas ele como prefeito e diretor clínico do hospital nunca sabe de nada. Eu tenho certeza que esta fase difícil irá passar, mas até passar, peço a Deus que olhe pelo nosso povo, que como sempre é o mais prejudicado. A Santa Casa pede socorro!!!!!!!!!! Wellington de Souza Nacarate dos Santos. vereador pr.



Situação falta de médico psf.Wellington de souza Nacarate dos santos.
- 08/07/2011 21:21:29
Realmente é preocupante a situação do psf que está há 3 meses sem médico, pois o baixo salário é o item que pesa na decisão de um candidato a trabalhar 8horas por dia de seg. a sexta-feira. E com isso quem sofre é a população, principalmente da zona rural. E Rio Preto corre o risco de perder recursos na saúde, porque sem médico o governo certamente cortará uma equipe do psf e com isso existe a possibilidade de demitir uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, seis agentes de saúde, um técnico de saúde bucal e um dentista. Por isso tanto funcionários como toda a população estão preocupados em relação a isto. Então eu acho que o assunto é seríssimo, a cidade de Rio Preto sofre com problemas de médico e esperamos que as autoridades competentes possam resolver este problema o quanto antes.



Entrevista do Vereador Salvador Miguel dos Santos ao Jornal Argumento
- 14/06/2011 12:52:51
PERGUNTA: Como o Sr. avalia o seu mandato?
RESPOSTA: Avaliamos nosso mandato como um importante instrumento no processo democrático municipal, tendo a ética e a seriedade como nortes a serem seguidos durante toda a legislatura. Assim, tenho consciência da responsabilidade a nós confiada pela população de Rio Preto, cabendo a cada vereador o dever de lutar e defender de forma incansável os interesses de toda a coletividade.

PERGUNTA: Às vezes, diante de uma urgência, justifica-se uma obra de caráter emergencial. Entre o Cavaco e a Safira, temos uma ponte que está condenada, onde carros não passam. Sabemos que a intenção do Prefeito é construir uma ponte nova naquele local. Enquanto esta ponte não sai, não seria importante, na opinião do vereador, uma obra emergencial naquele local, ou seja, a construção de uma ponte provisória, mas que viesse a proporcionar segurança para os que ali passam?
RESPOSTA: Primeiramente cumpre reafirmar que temos total conhecimento da situação dos Bairros Cavaco e Safira, tanto que fizemos vários pedidos verbais, requerimentos e indicações ao Sr. Prefeito para que esta questão fosse solucionada o mais rápido possível, evitando assim maiores transtornos para os que ali trafegam. Em relação a construção de uma ponte provisória no local ou a recuperação da ponte original, acreditamos que tal decisão deve ser tomada pelos departamentos competentes do Poder Executivo, uma vez, que não possuímos conhecimentos técnicos suficientes para avaliar a situação do local.

PERGUNTA: Como é ser Presidente da Câmara?
RESPOSTA: Me sinto muito honrado em Presidir a Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, advindo com este cargo uma enorme responsabilidade para com meus pares e com a população. Desta maneira, ser Presidente e comandar os destinos da Câmara de forma democrática e consciente, dando respeito para ser respeitado, agindo com sabedoria em cada ação e decisão a ser tomada, é adotar uma postura digna e condizente com a importância do Cargo, ouvindo sempre o plenário antes de tomar qualquer decisão.

PERGUNTA: A compra do prédio da extinta CREDIRIO foi muito festejada pela atual administração. Em que esta compra vai melhorar a vida do riopretano?
RESPOSTA: Acredito que esta ação adotada pelo Governo Municipal, trará economia para os cofres públicos municipais, pois, a Prefeitura irá economizar os recursos financeiros destinados ao pagamento de imóveis alugados, recursos estes que certamente serão empregados em obras e melhorias para nossa cidade. Aliado este fato a Prefeitura está recuperando valores financeiros aplicados na CREDIRIO que demorariam vários anos a serem resgatados em longas demandas judiciais e ainda deixando para a cidade de Rio Preto um valioso patrimônio que poderá ser utilizado por todos.
PERGUNTA: Sobre o Site da Câmara, já foi publicado que ele continuará como está, ou seja, oferecendo aos vereadores um papel secundário, isto é, de formadores de opinião. É verdade?
RESPOSTA: Acreditamos que o site do Poder Legislativo Municipal, idealizado e instituído pela administração do Vereador Léo Reis, se tornou um importante veiculo de informação e esclarecimento de todas as atividades administrativas e Legislativas da Câmara, sem qualquer tipo de censura em relação às opiniões de todo o corpo legislativo, pretendemos ainda manter esta postura e ampliar a participação dos vereadores a medida que as reivindicações da sociedade forem surgindo. Desta maneira, esta Presidência continuará a valorizar este espaço democrático, mantendo-o sempre atualizado e aberto a toda a comunidade, deixando a inteira disposição de todos os Edis que pretenderem externarem no mesmo, suas posições, sendo esta a conduta mais adequada para respeitar os princípios do Estado Democrático de Direito.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Inicialmente gostaria de agradecer a comunidade por nos ter confiado mais um mandado como membro desta Casa de Leis. Agradecendo também a direção deste Jornal por esta oportunidade de mostrar a toda a comunidade nossa forma de atuar à frente do Legislativo Municipal e parabenizando o Diretor pelas brilhantes perguntas feitas, esperando ter correspondido às expectativas, assumindo um compromisso público de honrar a Câmara Municipal e elevando sempre seu nível de atuação frente às questões pública que lhe são colocadas, buscando sempre a aproximação desta Casa junto a toda a população local.





Transmissão das reuniões da Câmara. Wellington de Souza Nacarate dos Santos
- 09/06/2011 14:25:52
Muitas reclamações do povo riopretano sobre a suspensão da transmissão das sessões da Câmara pela rádio liderança FM. Foi enviado à Câmara um ofício do Presidente da rádio Liderança dizendo que esta emissora de rádio não tem mais interesse de transmitir as reuniões da Câmara. Diante disso surgem várias sugestões, e conversando com as pessoas na rua foi dada a idéia de transmitir as reuniões ao vivo através do site da Câmara, pois hoje em Rio Preto muitas residências possuem internet e assim sendo, iria atender boa parte da população. Fica aí essa opção para levarmos mais informação do legislativo municipal a todos internautas de Rio Preto e de todo resto do mundo.



motoristas,enfermeiras e agentes de saúde
- 09/06/2011 12:10:38
Quero parabenizar, apesar do atraso, a todas enfermeiras e aos agentes de saúde de Rio Preto, que neste mês de maio se comemora no dia 12 o dia do Enfermeiro e no dia 16 de maio o dia do Agente Comunitário de Saúde. São duas classes de trabalhadores que desempenham um grande serviço no setor de saúde de nossa cidade. Portanto parabéns à todos e que tenham muito sucesso. E quero fazer um agradecimento ao Exm. Prefeito Municipal Dr. Edmar, pois na semana passada houve uma reunião com os motoristas e foi passado a ele algumas reinvidicações como aumento salarial, reajuste no valor das diárias, insalubridade, plano de cargos e salários dos funcionários da saúde entre outros e eu falei também sobre o reajuste das viagens das enfermeiras da ambulância que estão há mais de 10 anos sem aumento. Fomos muito bem recebidos pêlo chefe do executivo, mostrou boa vontade em nos ajudar, e disse que fará o possível para melhorar a situação que hoje se encontra. Eu agradeço desde já a atenção que nos foi dada e esperamos uma boa notícia logo em breve. Um forte abraço á todos. Wellington de Souza Nacarate dos Santos.



Transmissão das reuniões via rádio FM
Leonardo Machado de Lima Reis - 07/04/2011 13:20:51
Infelizmente a ANATEL, em recente fiscalização no município, suspendeu o funcionamento da rádio comunitária local. Esperamos uma rápida solução para o problema e breve retorno do sinal.
Ocorre que a CMRP também precisará registrar seu link junto à ANATEL para que possa voltar a transmitir as reuniões. Já solicitamos à presidência da casa, providências em relação à necessária homologação do referido link. Esperamos que em breve a sociedade riopretana possa novamente acompanhar as reuniões pelo rádio, fiscalizando nosso trabalho.




Entrevista vereador Francisco da Silva Coutinho (Chiquinho do Atalaia)
Celso Medeiros de Paiva - 05/04/2011 12:25:58
ENTREVISTA COM VEREADOR FRANCISCO, O CHIQUINHO DO ATALAIA

Entrevista feita pelo j. Argumento com o vereador Francisco da Silva Coutinho, o Chiquinho do Atalaia. Antes de começar esta entrevista, queremos nos desculpar com o vereador, pois, pela ordem de votação, ele seria entrevistado na edição passada. Cometemos um equívoco.

1º) J. Argumento. Como o Sr. avalia o seu mandato?

Resposta do vereador Francisco.

Avalio-o positivamente. Apresentei projetos de lei e muitas indicações. Como indicação, posso citar a sinalização de trânsito. Na Câmara, eu me considero um olho para nossa cidade. Tudo que me chega, eu aproveito o meu espaço nas reuniões e, fazendo uso de minha palavra, busco atender aos meus eleitores e toda comunidade. Com certeza, estou honrando o meu mandato, pois sei ouvir, falar e, principalmente, dentro do possível, agir.

2º) Já que o Sr. falou em ação, no seu carro está escrito “Ação Social”. Em que se baseia esta “Ação Social”?

Resposta do vereador Francisco.

O que eu faço hoje, é bom que se diga, eu já fazia antes de eleito. Esta ação social é feita através do meu veículo. Com ele, dentro do possível, atendo algumas emergências, por exemplo, uma pessoa que precise ir, às pressas, à Santa Casa. Mas não é só para atender caso de doenças, a ação social que faço com meu veículo possibilita também que pessoas mais carentes possam fazer viagens. Falo daquelas pessoas que não tem dinheiro para pagar passagens e estão precisando viajar. Vendo a utilidade desta minha ação, pretendo comprar um carro maior e com ele poder atender ainda mais as pessoas carentes.

3º) Tem alguma outra ação social que o Sr. gostaria de destacar. Isto é, uma outra ação social que está acontecendo em nossa cidade.

Resposta do vereador.

Sim, o programa “Caixinha de Música”. Este programa direciona, principalmente, a juventude riopretana. Ele insere na rotina desses jovens a arte de tocar um instrumento, cantar e dançar balé.

4º) Sobre os trabalhos do Executivo, ouvimos sempre que a Prefeitura está um pouco devagar. O Sr. concorda com isso?

Resposta do vereador Francisco.

Concordo. Mas tenho que falar que tivemos vários obstáculos no início deste governo. Obstáculos que, até hoje, vem dificultando a realização de muitas obras. Exemplos não faltam, posso citar, entre eles, o estado de precariedade dos carros e máquinas da prefeitura. Além disso, nossa cidade sofreu muitos danos causados pela natureza, o Cavaco teve seu calçamento destruído pelas chuvas, a Serrinha também foi muito castigada por uma chuva forte. Mesmo com tudo isso, a prefeitura fez as obras necessárias. É de se falar também que pagamos muitas dívidas dos prefeitos passados, um bom exemplo dessas dívidas foram as deixadas pela COPEVA.

5º) Agora, com o novo presidente da Câmara, Salvador Nacarate, juntamente com a vontade da maioria dos vereadores, deste jornal e de muitos riopretanos, o site da Câmara passou a publicar as opiniões dos vereadores de Rio Preto. Publicar as opiniões dos vereadores era para ser o óbvio num site de vereadores, mas os vereadores ficaram de fora do site da Câmara no que diz respeito ao que falavam no Argumento, por exemplo. Felizmente, sua entrevista e dos demais vereadores estão, agora, sendo publicadas. O que o Sr. está achando desta abertura?

Resposta do vereador Francisco.

Ótima. Quanto mais espaço o vereador tiver para falar, mais democracia e prestação de contas vai haver para a nossa cidade.

6º) Considerações finais.

Resposta do vereador Francisco.

Primeiramente, quero agradecer aos meus eleitores e quero que eles saibam, mais uma vez, que estou empenhado em fazer cada vez mais pelo social de nossa cidade, isto é, ajudar as pessoas carentes, principalmente. Quero também agradecer ao Argumento por ter me dado este espaço.

Um abraço a todos e que dias melhores virão para nós




Torre de Celular
Leonardo Machado de Lima Reis - 29/03/2011 11:27:13
Muito produtiva a audiência pública realizada no último dia 23. Todos querem a melhora na qualidade do sinal, porém desejam uma solução intermediária acerca do local em que será instalada a torre. Estamos em constante contato com a empresa interessada. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.



"Torre de celular"
Leonardo Machado de Lima Reis - 24/02/2011 08:58:51
Após vários dias de negociações conseguimos que o Prefeito suspendesse o alvará de instalação da torre da Claro no bairro velhaco.
O próximo passo é a realização de audiência pública. Mãos à obra.




Vereador Suplente
Salvador Miguel Damasceno Pinto - 13/01/2011 16:05:30
Ocupei a cadeira de vereador em suplencia ao Vereador Paulo Vitor Negri Silva, que havia se afastado em 2009 para assumir o cargo de secretário Municipal de educação.
ficando como vereador de 03 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2009.




Ano Novo
Leonardo Machado de Lima Reis - 29/12/2010 15:09:34
Que 2011 seja repleto de paz e saúde e que nossas esperanças, renovadas, se concretizem. Feliz ano novo.



Mensagem Final de Ano
Wellington de Souza Nacarate dos Santos - 15/12/2010 20:59:59
Amigos de Rio Preto, neste ano de 2010, criei e aprovei vários projetos de lei, que irão trazer benefícios para a população. Ouvi com respeito a todos os pedidos dos moradores, procurando atender a todos com muito carinho e atenção. Para o ano que vem espero dar continuidade ao meu trabalho e conto com o apoio de todos. Que no ano vindouro tenhamos muita paz, saúde e realizações, e que em 2011, Rio Preto se torne um lugar cada vez melhor para se viver. Desejo a todos um Santo Natal e um Feliz Ano Novo.




Adriano Cardoso - Webdesigner